sexta-feira, 21 de maio de 2010

SENASP convida militares para a elaboração do Vade Mecum da Segurança Pública

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), através do Ofício Circular 071/DEPRO/SENASP/MJ, informa sobre a publicação Vade Mecum da Segurança Pública. O Vade Mecum da Segurança Pública Brasileira (VMS) tem como objetivo criar um legado escrito das ações implementadas pela Senasp no período de 2003 - 2010. O VMS será uma fonte de consulta de ações implementadas e boas práticas, inclusive em níveis estaduais e municipais.

A publicação será uma fonte segura de conhecimento acumulado, contendo os principais avanços, desafios e perspectivas no cenário nacional de segurança pública, à disposição futura de gestores, profissionais do Estado e membros da sociedade civil que atuam no campo segurança pública.

Serão publicadas 2.000 tiragens do livro, com até 1.000 páginas, com serviços editoriais contendo paginação, diagramação, arte visual, criação de capa, revisão ortográfica da obra e catalogação na base ISSN (International Standard Serial Number ou Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas).

A obra será composta de dois cadernos. O primeiro, denominado Sumário Executivo, conterá os resumos das diversas ações por eixo temático. No segundo caderno, intitulado Memorial Descritivo, cada resumo será amplamente descrito em formato de um artigo. Para cada ação desenvolvida pela Secretaria de Estado deverá ser enviado, obrigatoriamente, resumo e artigo.

O Sumário Executivo será para consultas rápidas, enquanto o Memorial Descritivo será para conhecimento detalhado e específico de cada ação. O lançamento do Vade Mecum está previsto para o mês de outubro de 2010. Neste sentido, a Senasp formalizou convite a parceiros da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em especial integrantes da Polícia Militar do Estado de Sergipe, para participar da citada obra, enviando resumos e os artigos no âmbito de uma ou mais temáticas abaixo relacionadas:

- Educação;

- Qualidade de vida;

- Pesquisa;

- Gestão da informação;

- Políticas, Programas e Projetos;

- Financiamento;

- Prevenção;

- Grupos vulneráveis;

- Polícia comunitária;

- Juventude;

- Repressão qualificada do crime;

- Doutrina;

- Grandes eventos;

- Boas práticas dos Estados;

- Boas práticas dos Municípios;

- Legislação;

- Força Nacional;

- Sistema penitenciário.

O prazo para envio se estende até o dia 28 de maio de 2010, devendo o material ser enviado pelo e-mail vade.mecum@mj.gov.br. É necessário ressaltar que para cada artigo deve corresponder um resumo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário