terça-feira, 11 de maio de 2010

Governo implanta este mês em Mossoró Sistema de Monitoramento por câmeras 24H

Créditos: Agência RN
Por Agência RN
Mossoró vai ganhar sistema de monitoramento eletrônico de segurança durante 24 horas com câmeras espalhadas pela cidade e implantação do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) ainda este mês.
.
O governador Iberê Ferreira de Souza determinou na manhã desta segunda-feira (10) a instalação do sistema de monitoramento de segurança eletrônica e implantação do Centro na cidade de Mossoró.
.
A Polícia Militar começa na próxima quarta-feira (12), em Mossoró, todos os procedimentos para a instalação da monitoração eletrônica. Os equipamentos serão instalados pela empresa Sertel, com larga experiência em monitoramento eletrônico e ganhadora da licitação. A empresa também será responsável pela capacitação dos policiais militares que trabalharão no Ciosp e operarão o sistema de monitoramento eletrônico, a exemplo do que já ocorre em Natal.
.
O Ciosp de Mossoró funcionará nas dependências do 2º Batalhão de Polícia Militar e irá receber em sua central eletrônica todas as imagens geradas pelas câmeras que estarão posicionadas nas áreas de risco (maior incidência de criminalidade) e nas regiões do centro urbano.
.
A transmissão das imagens será feita em alta resolução (full HD) com o zoom de até 30 vezes e ângulo de 360 graus na horizontal, e 180 graus na vertical. No Ciosp, as imagens serão gravadas em sistema digital durante 24 horas por dia. "Estamos fazendo avançar para Mossoró o que existe de mais moderno no mundo em termos de segurança eletrônica, e que já vem obtendo sucesso em Natal", adiantou o governador Iberê Ferreira.
.
Ciosp garante resultados - Segundo dados da Polícia Militar, a entrada em funcionamento do monitoramento eletrônico na orla marítima de Natal vem garantindo uma redução de 60% no número de ocorrências nas áreas monitoradas. Toda a orla urbana de Natal (de Ponta Negra, passando pela Via Costeira, praias de Areia Preta, Artistas, Meio e Forte, além da Ponte de Todos e Praia da Redinha) está sendo monitorada durante as 24h por 23 câmeras que enviam imagens em tempo real para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), localizado no Quartel do Comando Geral da PM.
.
O Governo do Estado investiu R$ 21 milhões para tornar o Ciosp uma das mais modernas estruturas de segurança eletrônica do país e do mundo. "Os olhos eletrônicos da segurança estão avançando e o governador Iberê pretende disponibilizar todo o aparato do Ciosp para Mossoró", afirmou o capitão Macedo, coordenador do projeto.O projeto faz parte de plano estratégico do Governo do Estado (Detran-RN e da Secretaria Estadual de Segurança) para integrar as ações desenvolvidas em prol da segurança dos moradores na região metropolitana e em Mossoró, através de projeto de fiscalização eletrônica.


Retirado de Toxina1

Nenhum comentário:

Postar um comentário