quarta-feira, 26 de maio de 2010

Mais 262 homens são promovidos a sargento na Polícia Militar

Ivanizio Ramos
Na manhã desta quarta-feira (26), mais 262 praças da Polícia Militar foram promovidos e deixaram a patente de cabo ascendendo a sargento. A solenidade marcou o encerramento do Estágio de Habilitação a Graduação de Sargentos (EHS), curso que durou 30 dias e acabou com a espera de décadas de muitos deles que já tinham tempo de serviço, mas ainda não tinham recebido as promoções.

“O Governo do Estado deu mais um passo para corrigir as distorções que já duravam anos dentro dos quadros da Polícia Militar. É um benefício para cada policial e um privilégio para a corporação como um todo”, destacou o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo, que, durante a solenidade, oficializou as promoções dos novos sargentos.

O EHS tem a finalidade de beneficiar os cabos e soldados da Polícia Militar com mais de 15 anos de serviço e que não tiveram a oportunidade de realizar o curso de formação de forma regulamentar.

Em menos de um mês, é a segunda grande promoção autorizada pelo Governo do Estado, que no início de maio, realizou a maior da história da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foram promovidos 216 oficiais (de 2º tenente a coronel) e 431 praças (de 3º sargento a suboficial) e na mesma solenidade, o próprio governador Iberê Ferreira de Souza assinou o decreto regulamentando o ingresso de soldados e cabos nos cursos de formação de cabos e de sargentos da Polícia Militar. O curso para sargento foi concluído nesta quarta (27) e o de cabos, está em fase final.

Ainda este ano, um novo concurso interno no âmbito da Polícia Militar será aberto para incluir soldados e cabos no curso de formação de sargentos seguindo os critérios da antiguidade, conduta disciplinar e merecimento intelectual.


Fonte: Agência RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário