sexta-feira, 14 de maio de 2010

Comandante do 2º BPM se reúne com CDL e imprensa para apresentar projeto de monitoramento eletrônico

Maj. Macedo expôs detalhes do sistema de monitoramento


Esta manhã o comandante do 2º BPM, o Cel. Elias Cândido de Araújo, se reuniu com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró e com a imprensa para apresentar o sistema de monitoramento eletrônico que começa a ser implantado esta semana em Mossoró.

Na apresentação, o Major Carlos Kleber de Macedo, Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Natal, falou sobre a experiência de sucesso em Natal, onde sistema semelhante cobre toda a orla e que já proporcionou uma redução de 60% de diminuição no índice de ocorrências nos 3 meses de funcionamento. Segundo o Maj. Macedo, até o fim da primeira quinzena de junho serão instaladas 6 câmeras de alta resolução no centro de Mossoró. Essas câmeras são capazes de mostrar em detalhes objetos na mão de pessoas a 500 metros de distância. As câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, visando cobrir a área comercial e corredor cultural com monitoramento 24h. As câmeras também dispõem de sistema de alimentação ininterrupta (UPS, na sigla em inglês), para garantir seu funcionamento mesmo em caso de queda de energia. Elas se interligarão com a central de monitoramento por um link sem fio de frequência exclusiva, enviando dados criptografados.


Imagens da Central de Monitoramento já em funcionamento em Natal


As câmeras usarão conexão criptografadas em uma frequência exclusiva da Secretaria de Segurança.


A Central de Monitoramento será instalada na sede do 2º Batalhão e vai dispor de 3 telas de LCD de 42 polegadas. Todas as imagens serão armazenadas em servidores de dados tolerantes a falhas. As imagens serão armazenadas por 30 dias e podem ser solicitadas por via judicial para respaldar investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário