domingo, 10 de janeiro de 2010

Operação Verão

Fonte: Jornal de Fato
Tibau, reduto de verão do mossoroense

Tibau - A RN que faz a ligação está com o asfalto bem conservado. Quatros barreiras policiais controlam o fluxo de veículos e reduzem a possibilidade de bêbados dirigindo. Na cidade, existem duas opções para o visitante, o litoral do município de Icapuí, no Ceará, e o litoral do município de Tibau, em terras potiguares. As duas opções oferecem ótimos ambientes de lazer e descanso a 42 km de Mossoró, que pode ser percorrido em apenas 30 minutos.

Entretanto este destino só é percorrido e aproveitado durante um período de dois meses, que compreende entre dezembro e fevereiro. No restante do ano, "a cidade fica fantasma", diz o comerciante Clóvis Pereira da Silva. É neste intervalo apenas que a cidade praia de Tibau recebe dez vezes o seu número de habitantes, que, hoje, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, gira em torno de 5 mil moradores.

E tanta gente gera consequências ao município. Para funcionar com o mínimo de estrutura, a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN) reforça a rede elétrica, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) dobra a quantidade de água no sistema de abastecimento da cidade, a Prefeitura triplica o número de trabalhadores na limpeza pública, assim como também precisa ampliar consideravelmente os serviços de saúde.

A segurança pública é um caso a parte, diante do quadro preocupante que vivenciamos não só em Mossoró, mas em todo o Brasil, o comandante do II Batalhão de Policia Militar, tenente coronel Elias Cândido, aumentou para 60 homens nas ruas e praias de Tibau. Os policiais controlam o trânsito, evitam exageros, faz o policiamento preventivo nas ruas e ainda patrulham as praias, evitando que carros trafeguem em locais de banho.

Um comentário:

  1. O PORTAL OESTE NEWS DO STPM JOTA MARIA - A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO RN CONVIDA O RESPONSÁVEL PELO SITE DO 2º BPM PARA ACESSAR O LINK BATALHÃO 30 DE SETEMBRO, O QUAL CONTÉM OS PRINCIPAIS FATOS HISTÓRICOS E ATUAIS DO 2º BPM
    OESTE NEWS, COM 4 BLOGS E 205 LINKS

    ResponderExcluir