segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

2º BPM EM MOSSORÓ REGISTRA O MENOR ÍNDICE DE ARROMBAMENTOS A RESIDÊNCIA DOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Fonte: www.toxina1.blogspot.com

O setor de Estatísticas do 2º BPM registrou nesta primeira quinzena de janeiro o menor índice de ocorrências de arrombamento a residências nos últimos 10 anos. Foram registradas 26 solicitações para o COPOM sendo que em apenas 17 delas realmente houve o arrombamento. As outras 9 ocorrências foram registradas como "sem alteração" já que quando a PM fez a busca no local, não detectou qualquer tipo de alteração, tendo a maioria das vítimas informado que ligaram por estarem desconfiadas de que algo estava errado.
O índice reduzido é incomum já que o período de férias é propício a esse tipo de ocorrência . O final do mês de dezembro e os meses de janeiro e fevereiro, são os que a PM registram os maiores índices de arrombamento. Para fazer um comparativo com os anos anteriores, só na primeira quinzena de janeiro de 2009, tinham sido registrados 47 arrombamentos só na primeira quinzena do mês totalizando 76 até o dia 31.

Um dos fatores que proporcionaram essa queda, está relacionado ao fato de que a Operação Verão desencadeada nas praias de Tibau, Areia Branca e Grossos, não afetaram o policiamento normal na cidade de Mossoró. São 20 viaturas diariamente nas ruas e 8 motocicletas, portanto a política de prevenção à criminalidade adotada para a cidade de Mossoró adotada continua surtindo efeitos positivos.

Também foram divulgados os bairros onde aconteceram os 17 arrombamentos na cidade. Em apenas três bairros foram registradas mais de uma ocorrência de arrombamento; o Santo Antônio com 3 ocorrências e o Bom Jardim e Santa Delmira com 2 registros cada. Os demais bairros foram, Alameda dos Cajueiros, Planalto 13 de maio, Liberdade II, Planalto da Liberdade, Carnaubal, Lagoa do Mato, Centro, Vingt Rosado, Pareões e Ilha de Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário