segunda-feira, 21 de junho de 2010

ESTRUTURA TECNOLÓGICA MONTADA PELA PM NA ESTAÇÃO DAS ARTES CONSEGUE OBTER RESULTADOS POSITIVOS

                                     

                                                                 Imagens: TOXINA

O 2º Batalhão de Polícia Militar montou para a edição desse ano do Mossoró Cidade Junina uma estrutura bem maior do que em anos anteriores. Uma dessas inovações foi a instalação no Posto de Comando da PM, de computadores ligados a internet e conseqüentemente com acessos aos bancos de dados mais utilizados pelas polícias brasileiras.
.
Um desses Bancos de Dados é o INFOSEG que é um dos vários instrumentos que auxiliam a polícia no seu dia-a-dia. A Rede INFOSEG tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão, dentre outros entre todas as Unidades da Federação e Órgãos Federais, ou seja, praticamente todos os brasileiros são cadastrados na rede.
.
Na sexta-feira (18) a PM conseguiu prender duas pessoas com mandando de prisão em aberto, justamente após uma consulta no banco de dados do INFOSEG. Por ocasião de uma briga envolvendo algumas pessoas, dois suspeitos foram conduzidos pela PM para o Posto de Comando e após a realização de uma consulta no INFOSEG detectou-se que ambos tinham problemas com a justiça e foram imediatamente encaminhados para delegacia de polícia civil para os procedimentos legais.
.
No sábado, também foram realizadas cerca de 8 consultas ao INFOSEG, porém nada constava contra os suspeitos. 
Fonte: Toxina1

Nenhum comentário:

Postar um comentário