terça-feira, 6 de abril de 2010

Novo comandante da PM assumirá nesta terça-feira

O novo comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, assume o cargo nesta terça-feira (06), às 16h, em solenidade no comando da PM. Araújo substituirá o Coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, que deixa o comando da PM após cinco anos à frente da instituição.

Perguntado sobre quais serão suas ações iniciais na área apontada pelo governador Iberê Ferreira de Souza como prioridade do governo, Araújo diz que focará na administração dos recursos humanos, que são, para ele, “o maior patrimônio da instituição da Polícia Militar”.

Coronel Araújo, tem 46 anos, é natural de São Bento do Trairi – RN e incorporou na Polícia Militar em 05 de março de 1985. Foi promovido ao Posto Coronel da PM em 21 de agosto de 2008 e exerceu o comando do Policiamento da Região Metropolitana de Natal – CPRM.

Efetivo da PM

Sob o comando de Marcondes, a maior conquista da PM do RIo Grande do Norte foi o aumento no efetivo de policiais – de 8.600 para 12 mil homens. “Esse número não representou apenas aumento dos que trabalham pela PM, representou com certeza mais segurança para a população de todo o Rio Grande do Norte”, ressaltou Marcondes, um dos coronéis que mais tempo ficou no comando da PM do Estado
 
 
 
Fonte: RN.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário